As incríveis cobras gigantes

Milhares de músculos, quatro fileiras de dentes afiados e uma mandíbula poderosíssima, que abre em 180 graus. É capaz de engolir uma capivara e até um homem. De onde vem tanta força? Um animal sem patas, que se arrasta sorrateiramente e é temido em todo o mundo. Quem não tem medo? Você não tem medo?

Então, imagine o bicho: 140 quilos e 7 metros de comprimento. A anaconda chega a proporções assustadoras. Mesmo assim, consegue se esconder na natureza. Em um pântano raso, a gigante fica imóvel e submersa. Aguenta mais de uma hora sem respirar à espera da presa. À espera do momento certo para dar o bote.


Impressionante: um segundo depois do ataque, a serpente está toda enrolada em volta do animal capturado A vítima não tem como escapar. A intensidade do estrangulamento aumenta. É o abraço da morte. Qual a força desse "abraço"? 300 quilos? Uma tonelada? Acredite, bem mais do que isso.

Tão agressiva e habilidosa quanto a anaconda, a piton domina os pântanos da Flórida, Estados Unidos. A umidade e o calor facilitam a reprodução. No entanto, um mistério: essas cobras não são nativas. Como elas foram parar lá?

Agora, imagine o pânico de uma família: na hora do jantar, uma visita inesperada - uma piton enorme. Essa cobra não costuma atacar o homem. Mas quem garante? Quem se arrisca a tirar da sala um visitante como este? O problema é o desmatamento das florestas, na verdade, a piton não é a invasora. O invasor é o homem, que ocupa áreas naturais e altera o equilíbrio ecológico.

Acompanhe os vídeos:




Fonte: Portal R7

"Confira acima nossos produtos para captura e manuseio de serpentes, com preços promocionais"

    Gostou desta notícia? Receba sempre todas as atualizações do CobraMania.
    Assine nosso Feed RSS ou receba nossos artigos diretamente no seu email.

1 comentário:

Antonio Vieira disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo sobre as serpentes. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
http://www.superlinks.blog.br

Nele todos podem divulgar seus links gratuitamente sem a necessidade de cadastro e receber centenas de visitas diarias.

Postar um comentário